Natal pelo Mundo: Tóquio

Tóquio, a movimentada capital do Japão, combina o estilo ultramoderno com o tradicional, desde arranha-céus iluminados por neon a templos históricos. O opulento santuário xintoísta Meiji é conhecido por seu altíssimo portão e pelas florestas circundantes. O Palácio Imperial fica localizado em meio a jardins públicos. Os muitos museus da cidade oferecem exposições que variam de arte clássica (no Museu Nacional de Tóquio) a um teatro kabuki reconstruído (no Museu Edo-Tokyo). O Japão está 12 horas (UTC+9) a frente do horário do Brasil, e nos primeiros dias é possível sentir essa diferença de horário.

DICAS:

Para visitar o Japão é necessário ter um passaporte com visto válido para a finalidade da viagem. O visto deve ser requerido junto a um consulado japonês e exige alguns documentos, como cópia do imposto de renda e um roteiro da viagem. O visto pode ser para uma única entrada no Japão ou múltiplas entradas. A moeda do Japão é o iene (JPY), representado pelo símbolo ¥. Dólares não são aceitos como pagamentos, tenha ienes em mãos para realizar suas compras. Em Tóquio, você pode fazer o câmbio de moedas em grandes estações de trem ou em grandes agências dos correios locais.

ATRAÇÕES:

1- Shibuya

Shibuya é um dos bairros mais movimentados de Tóquio, um lugar excelente para fazer compras, desfrutar da vida noturna e comer em bons restaurantes. A região é de grande movimento noite e dia e abriga o maior cruzamento do mundo, conhecido como “Shibuya Crossing”, e a estátua do cachorro Hachiko, que virou até filme. 

2- Akihabara

Akihabara, ou apenas Akiba, é o bairro dos eletrônicos de Tóquio. O local reúne diversas    lojas de eletrônicos, algumas delas com vários andares, e é o local ideal para quem procura pelos últimos lançamentos do mundo tecnológico. O distrito também se tornou um polo para os amantes de jogos.

3- Asakusa

Asakusa é um bairro histórico de Tokyo com atrações como o templo budista Senso-ji e a rua Nakamise. O bairro é simpático, tem várias ruas com boas lojas que vendem souvenir e construções mais antigas. A partir dali você tem uma vista bonita para o Rio Sumida e pode até fazer um passeio de barco.

4- Ginza

Ginza (fala-se “Guinza”) é um distrito de Tóquio que tem bons restaurantes, ótimas lojas de departamento, vida noturna animada e é um excelente local para fazer compras. A região reúne muitas lojas populares, mas principalmente lojas caras e de algumas das marcas mais exclusivas do mundo!

5- Harajuku

Harajuku é uma área de Tóquio próxima da Harajuku Station. A região é muito frequentada por adolescentes e oferece lojas voltadas principalmente para esse público. O ponto alto para os jovens que passeiam pelo local é a rua Takeshita-Dori, onde estão instaladas lojas que vendem roupas com um estilo mais jovem.

6- Tokyo Tower

Aberta em 1958, a Torre de Tóquio é um dos maiores símbolos do Japão e a maior torre de metal do mundo. Durante muitos anos, ela foi a maior estrutura arquitetônica da cidade, mas em 2012 foi ultrapassada pela Tokyo Skytree. A torre abriga antenas de telecomunicação e observatórios abertos ao público.

O que fazer e onde ir no Natal em Tóquio

Starlight Garden – Tokyo Midtown

A iluminação do Tokyo Midtown é particularmente famosa por causa do ‘Starlight Garden’. São aproximadamente 280.000 luzes LED azuis iluminando o Midtown Garden, criando uma atmosfera mágica e espetacular.

CarettaIllumination

O complexo de compras Shiodome é um dos locais mais visitados pelos turistas. Nesta época do ano, todos têm a oportunidade de passar por uma verdadeira imersão de luz, o “Caretta Illumination”. Infelizmente o evento deste ano foi cancelado por conta da pandemia.

Tokyo Dome City WinterIllumination

A iluminação do Tokyo Dome City é sempre um espetáculo. A iluminação de inverno já está em sua 16º edição e este ano o tema será “Smile” (sorrir). 

Uma árvore alta de 15 metros gigante decorada com 5.000 brilhante ornamentos “smiley face” será exibido na Crystal Avenue. As árvores alinhadas estão decoradas com luzes champanhe, criando um corredor de 140 metros de comprimento de luzes com brilhos radiantes.

MarunouchiIllumination

Todos os anos, do final do outono até meados de fevereiro, as árvores ao longo da área de Naka Dori de Marunouchi são repletas de luzes. Além dos galhos iluminados, normalmente há esculturas brilhantes nas calçadas. O Naka Dori começa próximo à Estação de Tóquio e continua por cerca de 500 metros até as proximidades do Peninsula Hotel. O evento ocorre entre os meses de novembro e fevereiro, quando a rua ganha uma iluminação especial e elegante, onde são utilizados cerca de um milhão de lâmpadas LED – que têm a capacidade de consumir 30% menos energia que as lâmpadas convencionais.






Marque a sua viagem conosco

(14) 3367-1008 / (14) 99640-7807

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download karbonn firmware
Download WordPress Themes Free
online free course