Natal pelo Mundo: Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de

Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu ponto mais alto. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo.

Dica:

A Lapa é um bairro do Rio de Janeiro conhecido por ser boêmio e vibrante, com diversos bares tradicionais, casas noturnas com música ao vivo, salões de dança e rodas de samba ao ar livre. A grande maioria localiza-se abaixo dos Arcos da Lapa, um aqueduto em estilo romano que você deve aproveitar para fotografar.

Há opções para todos os bolsos. É possível tomar um copão de caipirinha comprando em barraquinhas de rua por R$ 15, como você também pode pedir um drink em algum bar mais arrumadinho por ali.

Fique atento! Na alta temporada de verão, muita gente procura um bar com cerveja gelada para se refrescar do calor carioca, por isso a disponibilidade de mesas pode ficar limitada, com necessidade de reservas.

ATRAÇÕES:

1- Parapente no Rio de Janeiro

Um dos passeios que os turistas fazem é o voo de parapente sob as mais belas paisagens do Rio de Janeiro a bordo de uma asa delta ou parapente. A decolagem fica na Rampa da Pedra Bonita, dentro do Parque Nacional da Tijuca. Durante o voo, sobrevoamos a Floresta da Tijuca e pousamos na Praia de São Conrado.

2- Bondinho do Pão de Açúcar 

O Bondinho do Pão de Açúcar é um teleférico localizado no bairro da Urca, no município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, é considerado o teleférico mais seguro do Mundo. Liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar. É uma das principais atrações turísticas da cidade.

3- Petrópolis Imperial

Petrópolis é conhecida como a cidade imperial, onde o patrimônio brasileiro é orgulhosamente preservado em palácios históricos, arquitetura, cultura, gastronomia e mostras históricas. Foi fundada em 1843 pelo Imperador Dom Pedro II. Preservando a memória do passado e a mais moderna infraestrutura turística, a cidade hoje recebe visitantes que lotam suas pitorescas ruas, museus, jardins, lojas, restaurantes e exposições.

4- Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, no Rio de Janeiro. Foi decorada pelo artista chileno radicado no Brasil de longa data, Jorge Selarón, que a declarou como uma “homenagem ao povo brasileiro”.

O que fazer e onde ir no Natal em Rio de Janeiro

Nessa época do ano, Penedo é um pedacinho da Finlândia em nosso país. Talvez a diferença mais evidente seja o calor. Apesar de faltar a neve, o verão é um ótimo período para curtir ainda mais os passeios turísticos. Penedo tem cachoeiras, trilhas, museu, centro cultural, lojas, cafés e restaurantes.






Marque a sua viagem conosco

(14) 3367-1008 / (14) 99640-7807

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download
download redmi firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download