Natal pelo Mundo: Paris

Paris, a capital da França, é uma importante cidade europeia e um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. Sua paisagem urbana do século XIX é cortada por avenidas largas e pelo rio Sena. A cidade é conhecida por monumentos como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, uma construção gótica do século XII, sendo famosa também pela cultura dos cafés e por lojas de estilistas famosos na Ruedu Faubourg Saint-Honoré

DICAS:

No verão, a temperatura média máxima fica na casa dos 25°C, as ruas bem mais cheias, festivas, e o clima –  quando ameno – incentiva a caminhada. A primavera, é um dos melhores períodos para visitar a cidade, que estará mais colorida e com clima bom, mínimas em torno de 11°C e máximas na casa dos 20°C. O outono e inverno são uma temporada para lá de charmosa, com paisagens belíssimas, mais bucólicas. O inverno tem temperaturas bem mais baixas -não deixe de colocar na mala itens como cachecol, luvas, meias térmicas e casacos que ajudem a suportar um frio de 7°C (média/máxima) e 3°C (média/mínima).

ATRAÇÕES:

1- Torre Eiffel 

O imponente monumento criado pelo engenheiro Gustave Eiffel, inaugurado em 31 de março de 1889, é parada obrigatória na capital francesa. A Torre, planejada para o centenário da Revolução Francesa, tem cerca de 300 metros de altura, 7,3 mil toneladas de ferro.

2- Tour de barco pelo rio Sena

Nada mais agradável do que um tour ao longo do famoso Rio Sena, percurso no qual é possível visualizar monumentos, museus, palácios, entre outros pontos turísticos importantes de maneira privilegiada. O programa é ideal para toda a família, sendo a melhor temporada de maio a setembro.

3- Disneyland Paris

A Disneyland Paris, originalmente Euro Disney Resort, é um resort de entretenimento em Marne-la-Vallée, uma cidade planejada localizada 32 km a leste do centro de Paris, sendo a atração mais visitada em toda a França e Europa.

4- O Museu do Louvre 

Louvre ou Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França. Um marco central da cidade, está localizado na margem direita do rio Sena, no 1º arrondissement da cidade. Aproximadamente 38 mil objetos, da préhistória ao século XXI, são exibidos em uma área de 72.735 metros quadrados. Em 2019, o Louvre recebeu 9,6 milhões de visitantes, o que o torna o museu mais visitado do mundo.

5- Catedral de Notre-Dame de Paris

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada à Virgem Maria e situa-se na Île de la Cité, em Paris, rodeada pelas águas do rio Sena. A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual. A arquitetura gótica substituiu as paredes grossas das igrejas românicas por colunas altas e arcos capazes de sustentar o peso dos telhados.

6- Catacumbas de Paris

As Catacumbas de Paris constituem-se em um ossuário subterrâneo localizado na cidade de Paris, França. As catacumbas foram organizadas em alguns setores do complexo sistema de túneis e cavernas existentes no subsolo de Paris, resultantes de séculos de exploração de pedreiras, desde o período de ocupação romana na cidade. Este sistema de túneis é oficialmente designado “Les Carrières de Paris” e, embora o ossuário ocupe apenas uma parte dos túneis, todo o sistema é comumente conhecido como “As Catacumbas de Paris” e chega a 400 km de extensão.

7-Arco do Triunfo (Arc de Triomphe de l’Étoile) 

A construção do Arco do Triunfo teve início em 1806, a mando do imperador Napoleão

Bonaparte, mas a obra, criada para celebrar a glória dos heróis de guerra, só foi inaugurada em 1836, no reinado de Luís Filipe. São 50 metros de altura e diversas esculturas adossadas aos pilares.

8-Avenida Campos Elísios (Avenue des Champs-Élysées)

Conhecida pelos franceses como La plus belle avenue du monde, na tradução literal, “A mais bela avenida do mundo”, a Champs-Elysées (Avenida dos Campos Elísios) é um dos endereços mais movimentados e mais caros de Paris. São 1.910 metros de comprimento repletos de lojas de todos os tipos.

O que fazer e onde ir no Natal em Paris

A noite de Natal no castelo Vaux-le-Vicomte é ainda mais mágica. Localizado a uma hora de Paris, o castelo oferece uma noite com muita fantasia e magia. Quando você avista a construção, encontra um corredor com pinheiros até o caminho para chegar ao local. No seu interior, as chaminés deixam o ambiente ainda mais incrível, imergindo no cheiro, na sensação e nos sons a magia do Natal em Paris.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download