Natal pelo Mundo: Barcelona

Barcelona, capital cosmopolita da região da Catalunha na Espanha, é conhecida pela sua arte e arquitetura. A fantástica igreja da Sagrada Família e outros monumentos

modernistas projetados por Antoni Gaudí marcam a cidade. O Museu Picasso e a Fundação Joan Miró expõem a arte moderna dos artistas homônimos. O MUHBA, museu sobre a história da cidade, apresenta vários sítios arqueológicos romanos.

É um destino turístico completo. Uma cidade onde a história está viva, impressa em cada ruela da Ciutat Vella. A beleza de construções como a Sagrada Família é de deixar qualquer um de queixo caído.

A arquitetura, inclusive, é uma das marcas da cidade, que abriga criações de grandes mestres do Modernismo Catalão como Domènech i Montaner (Palau de la Música Catalana) eAntoni Gaudí (Sagrada Família, Casa Battló, La Pedrera e Parque Güell).

DICAS:

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Espanha e em outros países-membros do Acordo Schengen (como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).

Porém, no momento do desembarque, serão exigidos passaporte com validade de pelo menos 6 meses e outros comprovantes como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os paísesmembros do acordo, e outros documentos.

ATRAÇÕES:

1-  Fonte Mágica de Montjuïc

Um show de música, luzes, cores e acrobacias aquáticas, assim é a Fonte Mágica de Montjuïc (Fontmàgica de Montjuïc, em catalão), uma famosa atração de Barcelona que costuma atrair pessoas de todas as idades.

2-  Cerveseria Catalana

Deliciosas tapas, excelente cardápio de bebidas, bom ambiente e atendimento são alguns dos ingredientes da fórmula de sucesso da Cerveseria Catalana, um famoso bar de tapas que fica a uma curta caminhada da avenida Passeig de Gràcia. 

3-  Avingudadel Portal de l’Àngel

A avenida reservada apenas para pedestres é um dos endereços de Barcelona mais indicados para os apaixonados por compras. Lá você encontra marcas como Zara, Bershka, Desigual, a conhecida El Corte Inglés, uma loja de departamentos considerada uma das maiores da Europa, entre outras.

4- Basílica de Santa Maríadel Mar

Em um dos bairros mais interessantes de Barcelona, o El Born, se encontra a belíssima igreja que também é conhecida como a Catedral do Mar e Catedral de La Ribera. Em estilo gótico catalão, a igreja começou a ser erguida em 1329 e foi concluída 57 anos mais tarde, em 1386. Tempo considerado recorde para a época.

5- CampNou

Os aficionados por futebol que estiverem em Barcelona não podem perder a chance de visitar o CampNou, o maior estádio da Europa – com capacidade para 98 mil pessoas – e a sede do Barcelona Futebol Clube.

6- Museu Picasso

A fila em determinadas épocas do ano costuma assustar um pouco aqueles que visitam o Museu Picasso pela primeira vez. Mas a verdade é que mesmo assim a visita ao local – instalado na movimentada Carrer de Montcada, em um conjunto de belas casas antigas – vale muito a pena.

O que fazer e onde ir no Natal em Barcelona

O Natal em Barcelona pode ser uma experiência mágica e diferente.

Caga Tió 

Caga Tió é um pequeno tronco de madeira com um rosto pintado. O tronco tem olhos, boca, um pequeno cobertor e usa um gorro vermelho típico Catalão chamado: Barret.

Recinto Modernista Sant Pau 

Na ponta oposta a Sagrada Família, na Avenida Gaudí, está o antigo Hospital de Sant Pau, hoje chamado de Recinto Modernista Sant Pau.

Todos os anos, a fachada principal do hospital é iluminada para o Natal, em uma projeção de luzes e efeitos especiais de encher os olhos. Esse ano, o tema da projeção será uma homenagem ao arquiteto do hospital, LluísDomènech i Montaner, professor de Antoni Gaudí. Luzes, cores e música brindaram os olhos de quem passar por lá pra admirar.

Presépio na Praça Jaume I

A Praça Jaume I, onde ficam os prédios da prefeitura de Barcelona e do Governo da Catalunha, vira palco para um dos passeios que os Barceloneses e turistas que vem passar o Natal em Barcelona mais adoram fazer: ver o presépio de Natal.

Cada ano o presépio tem um tema e é feito por um artista diferente. Esse ano, foi feito pela artista Paula Bosch. Através de caixas empilhadas de diferentes tamanhos, decoradas com objetos e ornamentos natalinos, o conjunto dos elementos faz uma alusão as caixas que abrimos em casa quando chega o Natal.

O presépio tem 2 faces. Uma delas com as caixas onde podemos ver os objetos natalinos como guirlandas, quadros, flores, além de Jesus, Maria e José. E a outra que parece a fachada de vários prédios e casas iluminados, se preparando para o Natal.






Marque a sua viagem conosco

(14) 3367-1008 / (14) 99640-7807

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
free online course
download xiomi firmware
Free Download WordPress Themes
free online course